EUA fecham fronteira com México após tentativa de invasão

Idiomas:

Português   English   Español
EUA fecham fronteira com México após tentativa de invasão
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo dos Estados Unidos decidiu fechar neste domingo (25) o posto de fronteira de San Ysidro, entre as cidades de San Diego e Tijuana, no México.

A medida foi tomada depois que centenas de imigrantes ilegais da América Central furaram um bloqueio da polícia do México com a intenção de entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

O Escritório de Alfândegas e Proteção de Fronteira (CBP, em inglês) informou nas redes sociais sobre o fechamento da passagem, uma das mais transitadas do mundo.

Os fatos deste domingo (2) começaram quando centenas de migrantes conseguiram chegar ao edifício onde fica a guarita que conecta México e EUA, com o propósito de solicitar asilo no território americano.

Ao mesmo tempo, outro grupo de pessoas rompeu uma das cercas de segurança para tentar chegar à fronteira americana por outro caminho. No lado mexicano ocorreram confrontos entre os migrantes e as forças de segurança.

Um grupo de imigrantes escalou a primeira cerca da fronteira que separa ambos os países, mas a polícia americana usou gás lacrimogêneo e a maioria dos centro-americanos recuou.

Apesar das tentativas, até o momento nenhum membro da caravana, conseguiu pisar no território americano.

Adaptado da fonte UOL

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque