Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA fecham fronteira com México após tentativa de invasão

Tarciso Morais

Tarciso Morais

EUA fecham fronteira com México após tentativa de invasão
COMPARTILHE

O governo dos Estados Unidos decidiu fechar neste domingo (25) o posto de fronteira de San Ysidro, entre as cidades de San Diego e Tijuana, no México.

A medida foi tomada depois que centenas de imigrantes ilegais da América Central furaram um bloqueio da polícia do México com a intenção de entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

O Escritório de Alfândegas e Proteção de Fronteira (CBP, em inglês) informou nas redes sociais sobre o fechamento da passagem, uma das mais transitadas do mundo.

Os fatos deste domingo (2) começaram quando centenas de migrantes conseguiram chegar ao edifício onde fica a guarita que conecta México e EUA, com o propósito de solicitar asilo no território americano.

Ao mesmo tempo, outro grupo de pessoas rompeu uma das cercas de segurança para tentar chegar à fronteira americana por outro caminho. No lado mexicano ocorreram confrontos entre os migrantes e as forças de segurança.

Um grupo de imigrantes escalou a primeira cerca da fronteira que separa ambos os países, mas a polícia americana usou gás lacrimogêneo e a maioria dos centro-americanos recuou.

Apesar das tentativas, até o momento nenhum membro da caravana, conseguiu pisar no território americano.

Adaptado da fonte UOL
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram