Português   English   Español

EUA garantem que ‘nunca permitirão’ armas nucleares no Irã

EUA garantem que 'nunca permitirão' armas nucleares no Irã
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Casa Branca apontou que tinha sido “um erro sob o acordo nuclear permitir ao Irã enriquecer urânio a qualquer nível”.


O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta segunda-feira (1º), que continuará a adotar “pressão máxima” contra o Irã e reiterou que “nunca permitirá” que o regime islâmico desenvolva armas nucleares.

A declaração foi proferida pela Casa Branca após a notícia que Teerã ultrapassou o limite da reserva de urânio enriquecido do acordo de 2015.

Em um breve comunicado, segundo a agência EFE, o governo Donald Trump declarou:

“Continuará a pressão máxima sobre o regime iraniano até que seus líderes alterem o seu curso de ação. O regime deve pôr fim a suas ambições nucleares e a seu comportamento perverso.”

Além disso, o governo norte-americano acrescentou que os “EUA e seus aliados nunca permitirão que o Irã desenvolva armas nucleares”.

O próprio Irã, através do ministro das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, informou já ter superado o limite da reserva de 300 quilos de urânio enriquecido estabelecido no histórico acordo nuclear de 2015.

No comunicado, a Casa Branca apontou que tinha sido “um erro sob o acordo nuclear permitir ao Irã enriquecer urânio a qualquer nível” e ressaltou que “há poucas dúvidas de que, inclusive antes da existência do pacto, o Irã já estivesse violando seus termos”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...