EUA impõem novas sanções contra Venezuela por fraude cambial

Idiomas:

Português   English   Español
EUA impõem novas sanções contra Venezuela por fraude cambial
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo de Donald Trump impôs novas sanções a indivíduos e entidades da Venezuela acusados de integrar uma rede de fraude cambial.


Os Estados Unidos impuseram sanções contra pessoas e entidades da Venezuela que participariam de um esquema de fraude cambial.

O esquema de corrupção desviou bilhões de dólares para pessoas ligadas à ditadura de Nicolás Maduro, informou o Departamento do Tesouro norte-americano nesta terça-feira (8).

Em comunicado, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, declarou:

As pessoas do regime venezuelano com informações privilegiadas saquearam bilhões de dólares da Venezuela, enquanto o povo do país está sofrendo. O Departamento do Tesouro quer atingir as pessoas que fazem parte dessa rede ilícita que o regime da Venezuela usou por muito tempo para roubar de seu povo.

O Departamento mencionou sete pessoas e 23 grupos como parte do esquema, incluindo uma ex-autoridade do Departamento do Tesouro da Venezuela e o canal de televisão Globovision.

Como resposta, a Venezuela lançou uma queixa na Organização Mundial do Comércio contestando as sanções e dizendo que a proibição de viagens a indivíduos e restrições comerciais violam as regras da OMC, registra a “Reuters“.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...