Português   English   Español
Português   English   Español

EUA impõem sanções contra estatal cubana por apoio a Maduro

EUA impõem sanções contra estatal cubana por apoio a Maduro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A aliança entre os regimes de Cuba e Venezuela segue provocando sanções do governo norte-americano.

O governo dos Estados Unidos impôs, nesta quarta-feira (3), sanções à Cubametales, empresa estatal de importação e exportação de petróleo de Cuba.

O apoio do regime cubano ao regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, é o motivo das novas sanções, segundo anúncio do departamento do Tesouro americano.

Ao mesmo tempo, o governo de Donald Trump retirou da lista negra do Tesouro a italiana PB Tankers, empresa de navegação que havia sido punida com sanções em abril por operar no setor de petróleo venezuelano, informa a agência AFP.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, declarou:

“As sanções do Tesouro contra Cubametales frustrarão as tentativas de Maduro de usar o petróleo da Venezuela como um instrumento para ajudar seus partidários a comprar proteção de Cuba e de outros atores estrangeiros malignos.”

E acrescentou:

“A decisão do Tesouro de remover as restrições sobre a PB e desbloquear navios previamente punidos é um lembrete de que mudanças positivas no comportamento podem resultar no levantamento de sanções.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!