- PUBLICIDADE -

EUA inspiram-se nos videogames para atualizar tanques

Foto: Kacper Pempel/Reuters
- PUBLICIDADE -

Exército dos EUA quer atualizar tanques com cartuchos como nos videogames.

Ao invés de comprar tanques novos, os militares dos Estados Unidos querem atualizar os veículos antigos usando cartuchos parecidos com os dos videogames.

A ideia dos cientistas do Exército norte-americano é tornar o processo de atualização mais rápido e barato.

Aumentar o tempo de vida útil dos tanques que já existem e que ainda funcionam muito bem pode ajudar os EUA a economizar fortunas, afinal, um destes veículos custa — em média — cerca de US$ 6 milhões.

O método proposto pelo sistema modular conhecido como CMOSS tornaria a substituição de peças um trabalho bem simples, assim como colocar o cartucho de um game no console.

Nintendo 64

De acordo com o portal C4ISRNET, o pesquisador Jason Dirner, um dos responsáveis pelo projeto, explicou:

“Devido à modularidade, o CMOSS permite economia de custos por meio de uma maior competição durante a fase de aquisição, mas também há potencial para uma economia de custo significativa ao longo de todo o ciclo de vida, incluindo a manutenção dos veículos.”

Dirner acrescentou:

“No passado, os sistemas eram integrados em forma de chaminé e como resultado você tinha muitos equipamentos desnecessários que acabavam ficando obsoletos e precisavam ser substituídos, o que na maioria das vezes ficava muito caro.”

E completou:

“Com os avanços e a velocidade da tecnologia, não é mais viável investir tempo e dinheiro em equipamentos que permanecerão incontestados por duas ou três décadas. Não podemos fechar os olhos para o que está por vir.”

Foto: Reprodução/Envato
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -