EUA lançam busca por minerais raros para reduzir dependência da China

Idiomas:

Português   English   Español
EUA lançam busca por minerais raros para reduzir dependência da China
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou, nesta terça-feira (4), procura formas de reduzir a dependência de minerais chineses.


O presidente Donald Trump apresentou um plano para promover a localização e a extração de minerais raros para diminuir a dependência de fontes estrangeiras, como as oriundas de Rússia e China.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (4), o governo dos Estados Unidos informou:

“O presidente Donald Trump emitiu o decreto executivo 13.817 para reduzir a vulnerabilidade da nossa nação pela dependência de fontes estrangeiras para a obtenção destes minerais críticos.”

De acordo com a nota, esses minerais – como o tungstênio e o rubídio – são necessários para a fabricação de bens de alta tecnologia, “incluindo smartphones, aeronaves, computadores e sistemas de navegação GPS”. Eles também são importantes para a indústria armamentista.

No documento, segundo a agência EFE, o Departamento de Comércio não descarta uma possível punição chinesa aos Estados Unidos diminuindo a oferta de minerais raros.

O órgão reconheceu no relatório que um hipotético embargo de minerais raros “poderia representar um transtorno que poderia ter efeitos significativos” na rede de produção americana.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...