Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA não buscam mudança de regime no Irã, diz Trump

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
EUA nao buscam mudanca de regime no Ira diz Trump
Imagem: Reuters/Leah Millis

“Agimos ontem à noite para parar uma guerra, não tomamos medidas para iniciar uma guerra”, disse Trump.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou, nesta sexta-feira (3), que a morte do general iraniano Qassem Soleimani foi uma ação necessária para “conter o terror”.

Em seu primeiro pronunciamento após a operação, Trump disse que sua intenção não é a de começar uma nova guerra no Oriente Médio:

“Agimos ontem à noite para parar uma guerra, não tomamos medidas para iniciar uma guerra.”

Ele acrescentou:

“Não procuramos mudanças de regime [no Irã]. No entanto, a agressão do regime iraniano na região, incluindo o uso de pessoas para desestabilizar seus vizinhos, deve terminar, e deve terminar agora.”

O chefe da Casa Branca disse ainda que “Soleimani tem praticado atos de terror para desestabilizar o Oriente Médio nos últimos 20 anos. O que os Estados Unidos fizeram ontem deveria ter sido feito há muito tempo.”

Segundo o portal G1, Trump completou:

“Recentemente, Soleimani liderou a brutal repressão de manifestantes no Irã, onde mais de mil civis inocentes foram torturados e mortos por seu próprio governo. […] O mundo é um lugar mais seguro sem esses monstros.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias