Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

EUA oferecem ajuda à China para estudar o novo coronavírus

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Cidadãos dos EUA alertados sobre medidas arbitrárias da China
COMPARTILHE

Governo norte-americano busca dados com as autoridades chinesas sobre a transmissão do coronavírus.

O governo dos Estados Unidos pediu permissão à China para enviar especialistas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para trabalhar em parceria com profissionais de saúde locais nas linhas de frente do surto de coronavírus em Wuhan.

Em coletiva de imprensa em Washington, nesta terça-feira (28), o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, pediu a Pequim mais dados sobre casos confirmados de coronavírus na China.

Azar explicou que o departamento ainda segue esperando uma resposta do regime comunista chinês ao pedido de formar uma equipe bilateral — ou aceitar uma equipe norte-americano trabalhando sob a autoridade da Organização Mundial da Saúde (OMS), informa o jornal South China Morning Post.

Em relação às informações sobre a transmissão da doença, o diretor do CDC, Robert Redfield, disse que a agência, em particular, busca dados sobre infecções causadas ​​pelo contato com indivíduos que não apresentaram sinais da doença.

De acordo com Redfield, estas informações poderiam fornecer pistas importantes sobre como o vírus é transmitido e qual a potência da sua força.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.