Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA oferecem ajuda ao Brasil em modelo para leilões de óleo e gás

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
EUA oferecem ajuda ao Brasil em modelo para leilões de óleo e gás

Secretário americano diz que EUA podem ajudar na formulação de modelo de leilão de óleo e gás.

O governo dos Estados Unidos está à disposição do Brasil para ajudar na formulação de um modelo mais atraente para os próximos leilões de óleo e gás. 

O secretário de Energia norte-americano, Dan Brouillete, afirmou, neste domingo (2), que quer ajudar o governo brasileiro a “produzir resultados mais propícios” nos leilões.

Brouillete está em visita ao Rio de Janeiro para a primeira reunião do Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos (USBEF), nesta segunda-feira (3).

Segundo o portal Terra, o secretário norte-americano declarou:

“Nós vimos o que aconteceu no último leilão. Nós entendemos claramente por que alguns investidores podem ter evitado (participar). O próprio ministro Bento (ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque) também reconheceu alguns problemas que estavam envolvidos naquele leilão. Estamos prontos para ajudar, caso desejem, no desenho de novos leilões, que possam produzir resultados mais propícios aos desejos do governo.”

“O potencial no Brasil é enorme. É importante não só para a economia, mas por questão de segurança nacional”, completou Brouillete.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email