EUA oferecem recompensas milionárias contra o Hezbollah

Idiomas:

Português   English   Español
EUA oferecem recompensas milionárias contra o Hezbollah
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As recompensas oferecidas pelo governo dos EUA contra o grupo terrorista Hezbollah podem chegar até US$ 10 milhões.


O governo dos Estados Unidos prometeu nesta segunda-feira (22) novas recompensas, de até 10 milhões de dólares, por informação para “alterar” as redes financeiras do grupo terrorista Hezbollah.

O Departamento de Estado da administração Donald Trump disse estar buscando informação sobre as fontes de renda do grupo libanês, membro da lista negra americana de “organizações terroristas” e aliado do regime islâmico do Irã, adversário de Washington no Oriente Médio.

A gestão Trump também quer identificar “seus mecanismos chave de acesso a fundos”, seus “principais doadores”, as “instituições financeiras” que contribuem para suas transações e inclusive as companhias controladas pelo Hezbollah ou seus patrocinadores.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Em comunicado, segundo a agência AFP, a diplomacia norte-americana declarou:

“Hezbollah obtém cerca de um bilhão de dólares por ano através do apoio financeiro direto do Irã, o comércio internacional e de investimentos, uma rede de doadores e atividades de lavagem de dinheiro.”

Entre os supostos “financiadores” do Hezbollah sobre os quais Washington quer informação, estão Adham Tabaja, Mohammad Ibrahim Bazzi e Ali Youssef Charara, cujos nomes se encontram na lista negra de “terroristas internacionais” dos Estados Unidos.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...