Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

EUA oficializam proibição de contratos públicos com a Huawei

EUA oficializam proibição de contratos públicos com a Huawei
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Além da Huawei, outras empresas do país asiático foram afetadas. A ação é o mais recente movimento dentro de uma guerra comercial cada vez mais intensa.

Os Estados Unidos apresentaram, nesta quarta-feira (7), uma legislação formalizando a proibição às agências do governo de assinar contratos com a gigante tecnológica chinesa Huawei.

A partir de 13 de agosto, agências federais norte-americanas estão impedidas de comprar equipamentos de informática ou telecomunicações, bem como seus componentes sustanciais, dessas companhias chinesas, informa a agência AFP.

Dessa forma, entra em vigor uma proibição que já estava incluída em uma lei de defesa aprovada pelo Congresso neste ano.

As novas medidas fazem parte de um amplo esforço do presidente Donald Trump de restringir a Huawei.

De acordo com funcionários da Casa Branca, a gigante tecnológica mantém vínculos com a inteligência do regime comunista da China. A empresa, que é a segunda maior fabricante mundial de smartphones, nega a acusação.

Também são citadas as empresas ZTE, Hytera Communications Corporation, Hangzhou Hikvision Digital Technology Company e Dahua Technology Company.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...