Português   English   Español

EUA ordenam retirada de alguns funcionários de embaixada no Iraque

EUA ordenam retirada de alguns funcionários de embaixada no Iraque
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Casa Branca afirmou nesta terça-feira (14) que seus soldados no Iraque corriam riscos oriundos de forças apoiadas pelo Irã.


O governo Donald Trump ordenou nesta quarta-feira (15) a saída de todos os funcionários considerados não emergenciais da embaixada em Bagdá e do consulado em Irbil, no Iraque.

A decisão foi tomada em um momento de tensão crescente entre Estados Unidos e Irã, vizinho dos iraquianos.

Em um comunicado, o Departamento de Estado dos EUA declarou:

“Vários grupos terroristas e insurgentes estão ativos no Iraque e atacam regularmente tanto as forças de segurança iraquianas como os civis. As milícias sectárias antiamericanas também podem ameaçar cidadãos americanos e empresas ocidentais em todo o Iraque.”

O Comando Central dos EUA afirmou nesta terça-feira (14) que há “ameaças credíveis” e “iminentes” oriundas de forças apoiadas pelo Irã no Iraque.

O governo do presidente Trump insiste que o Irã representa uma crescente ameaça para os soldados americanos na região e cita como fonte seus serviços de inteligência, informa o UOL.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...