Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA pedem ao Brasil para aumentar seguranças nas fronteiras

EUA vão financiar projetos de ensino de inglês no Brasil
COMPARTILHE

“Nós esperamos ver o Brasil fazer mais, além de apressar o retorno dos seus próprios cidadãos”, disse o governo norte-americano.

O governo dos Estados Unidos quer que o Brasil aumente a segurança de suas fronteiras para evitar que a nação seja utilizada como rota para imigrantes ilegais estrangeiros tentarem chegar ao território norte-americano.

Em uma entrevista em Washington, o secretário-adjunto interino do Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) dos EUA, Ken Cuccinelli, disse que o governo brasileiro tem sido “um bom parceiro” nos esforços de deportação, mas que precisa encarar o fato de ter um grande número de imigrantes ilegais.

O secretário acrescentou que o Brasil tem servido de caminho para pessoas de outros países entrarem ilegalmente nos EUA e que o governo Donald Trump espera um controle melhor das fronteiras.

Segundo a agência Reuters, Cuccinelli declarou:

“Nós esperamos ver o Brasil fazer mais, além de apressar o retorno dos seus próprios cidadãos que estão vindo ilegalmente para nosso país. Essa é uma parte importante de ser um bom aliado.” 

E acrescentou:

“Eles têm um grande número de ilegais vindo para os Estados Unidos e eles precisam encarar isso e começar a lidar com isso mais agressivamente do que faziam no passado.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE