Português   English   Español
Português   English   Español

EUA pedem condenação mais enérgica contra Nicolás Maduro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, defendeu nesta quarta-feira (8) uma condenação regional mais enérgica contra o ditador Nicolás Maduro, logo após anunciar uma nova ajuda aos refugiados da Venezuela na Colômbia.

Nikki Haley declarou:

Chegou a hora de os países da região que sofrem com a imigração (…) condenarem Maduro e dizerem para ele partir.

A diplomata se pronunciou novamente contra a ditadura Maduro durante visita ao lado colombiano da fronteira com a Venezuela, após assistir na véspera a posse de Iván Duque como presidente da Colômbia.

Ela acrescentou:

Quando uma região se cala sobre o que faz um dos seus, então a comunidade internacional não se intromete (…), quando condenam, a comunidade internacional escuta.

A embaixadora americana aproveitou sua visita ao posto fronteiriço de Cúcuta para anunciar uma nova doação, de nove milhões de dólares, que se soma aos 60 milhões já entregues à Colômbia para aliviar a situação dos imigrantes venezuelanos.

Mais de um milhão de pessoas entraram na Colômbia a partir da Venezuela nos últimos 16 meses, a maioria com a intenção de permanecer no país, segundo as autoridades.

 

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!