Português   English   Español

EUA pedem extradição de Assange ao Reino Unido

EUA pedem extradição de Assange ao Reino Unido
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Casa Branca pediu formalmente a extradição do australiano Assange, acusado no país de espionagem e de conspiração.


O governo dos Estados Unidos pediu formalmente ao Reino Unido a extradição do fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, acusado no país de espionagem e de conspiração para publicar documentos secretos da administração americana.

O pedido foi apresentado na semana passada, pouco antes do fim do prazo legal de 60 dias para que a solicitação fosse enviada às autoridades britânicas.

Assange foi preso no último dia 11 de abril, depois que o governo do Equador retirou o asilo político concedido a ele em 2012.

No mês de maio, promotores federais americanos entraram com uma ação contra Assange em um tribunal do estado da Virgínia. Ele foi acusado de ter ajudado o ex-militar Chelsea Manning a acessar o sistema que protegia os arquivos do governo americano sem deixar rastros.

No fim do mesmo mês, o Departamento de Justiça dos EUA ampliou a investigação e acusou Assange de ter violado a Lei de Espionagem ao publicar os documentos secretos obtidos por Manning, registra o site Olhar Digital.


Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...