EUA pedem que ONU aplique sanções contra banco da Rússia

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os Estados Unidos solicitaram nesta sexta-feira (3) ao Conselho de Segurança da ONU que inclua na lista de sanções o Agrosoyuz Commercial Bank, que foi punido por Washington por colaborar com o programa de armas nucleares da Coreia do Norte.

O Departamento de Tesouro dos Estados Unidos acusa a entidade de ter facilitado uma transação “significativa” em nome de Han Jang Su, representante do Foreign Trade Bank (FTB), principal banco de câmbio da Coreia do Norte.

Além disso, os EUA asseguram que o Agrosoyuz abriu contas bancárias para pelo menos três companhias importantes relacionadas com o FTB da Coreia do Norte e processou mais de US$ 8 milhões para o Banco Unido de Desenvolvimento da Coreia (KUDB, por sua sigla em inglês).

Os EUA também sancionaram outro representante do FTB, Ri Jong Won, e outras duas empresas, a Dandong Zhongsheng Industry e a Korea Ungum Corporation.

Após o anúncio por parte do Departamento do Tesouro, a missão americana propôs à ONU que inclua novos nomes na lista de sanções.

Embora a missão não tenha revelado no comunicado, a solicitação inclui tanto o Agrosoyuz como esses indivíduos, segundo disse à Agência Efe uma fonte diplomática do Conselho de Segurança.

 

Com informações da EFE

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque