EUA permitirão investimento da iniciativa privada na Coreia do Norte

O Chanceler norte-americano, Mike Pompeo, afirmou, neste domingo (13), que a iniciativa privada dos Estados Unidos poderá investir na Coreia do Norte.

Entretanto, para que tal medida seja efetivada, será necessário que os testes nucleares da Coreia do Norte sejam interrompidos na sua totalidade.

Durante entrevista ao “Fox News Sunday”, Mike Pompeo declarou:

Haverá o setor privado para ajudar a reconstruir a rede de energia norte-coreana, que necessita de uma quantidade enorme de eletricidade. Se o país tomar ação ousada para rapidamente se desnuclearizar, os Estados Unidos estão preparados para trabalhar com a Coreia do Norte para alcançar prosperidade no mesmo nível que nossos amigos sul-coreanos.

Essa não é a primeira vez em que Pompeo acena com a possibilidade de auxílio norte-americano. Na última sexta-feira (11), ele afirmou que a ditadura de Kim Jong Un poderá ter “um futuro repleto de paz e prosperidade” se abandonar suas armas nucleares em breve.

No último sábado (12), a Coreia do Norte afirmou que programou a destruição de seu local de testes nucleares para o período entre 23 e 25 de maio, dependendo das condições meteorológicas.

Com informações de: [G1]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *