Português   English   Español
Português   English   Español

EUA planejam criação de estação espacial com habitat humano

EUA planejam criação de estação espacial com habitat humano

Os militares dos EUA querem que essa estação espacial esteja pronta dentro de dois anos após a aprovação do contrato.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está pensando em criar uma estação espacial autônoma ao redor da Terra para hospedar experimentos em órbita, além de contar com um habitat humano.

O Posto Orbital seria bastante pequeno, com pelo menos um metro cúbico de espaço interno, e capaz de acomodar 80 quilos de cargas.

A estação também deverá ter energia contínua e será devidamente pressurizado, capaz de se mover em órbita por conta própria, informa o site The Verge.

A ideia é que, eventualmente, essa estação seja modular, capaz de se conectar a outros componentes e postos avançados que seriam construídos no futuro, e também deverá ganhar um braço robótico. Entre esses outros componentes, poderá existir um módulo habitável.

Contudo, ainda não está clara exatamente qual seria a finalidade de uma estação espacial controlada por militares estadunidenses. O documento em questão é apenas uma proposta para que empreiteiros apresentem suas ideias e, a partir daí, comecem a avaliar a viabilidade da coisa, registra o site Canal Tech.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!