EUA podem incluir Venezuela em lista de patrocinadores do terrorismo

Idiomas:

Português   English   Español
EUA podem incluir Venezuela em lista de patrocinadores do terrorismo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O jornal “The Washington Post” teve acesso a e-mails governamentais internos que indicam a inclusão da ditadura Maduro na chamada “lista do terror”.


O governo dos Estados Unidos está estudando incluir a Venezuela na lista de países patrocinadores do terrorismo internacional por ligações com organizações como o Hezbollah e as Farc, segundo informações do G1.

A lista está reservada aos países que apoiaram “atos de terrorismo internacional em reiteradas ocasiões” e acarreta sanções severas.

Por enquanto, fazem parte da lista o Irã, Coreia do Norte, Síria e Sudão.

Cuba também fez parte desta lista entre 1982 e 2015, ano no qual o governo de Barack Obama a retirou, em meio ao processo de aproximação entre os dois países.

Segundo o jornal americano “The Washington Post“, que cita funcionários sob condição de anonimato e e-mails governamentais internos, o Departamento de Estado, responsável pela lista, já perguntou a outras agências do governo a sua opinião sobre a inclusão da Venezuela.

As fontes citadas pelo jornal não revelaram se o presidente Donald Trump já tomou a decisão, que entre outras coisas poderia implicar em um embargo ao petróleo venezuelano.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...