Português   English   Español
Português   English   Español

EUA preocupado com ação do Hezbollah na América Latina

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
EUA preocupado com ação do Hezbollah na América Latina

A relação entre grupos terroristas islâmicos e narcotraficantes latino-americanos preocupa a seção de contraterrorismo do governo dos Estados Unidos.

Um exemplo disso é a cooperação entre o Hezbollah e cartéis no México, apontada pelos governos americano e israelense.

Outro foco de escrutínio é a relação entre Venezuela e Irã, assim como a rede de financiadores do grupo terrorista xiita libanês na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Segundo a “Gazeta do Povo“, o coordenador de contraterrorismo para a América Latina do Departamento de Estado, Nathan Sales, declarou:

Temos de estar atentos ao risco de que se estabeleçam relações entre grupos terroristas e o crime organizado. Eles se adaptam facilmente e trabalham com qualquer parceiro. Os terroristas são oportunistas e buscam janelas para mover armas e pessoal.

De acordo com o diplomata, esse padrão de conexão do Hezbollah com grupos criminosos pode ser verificado no México, na Venezuela e na Tríplice Fronteira.

Em fevereiro de 2017, o Brasil reconheceu apenas o Estado Islâmico, a al-Qaeda e o Talibã como organizações terroristas.

Em setembro, os países do BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – lançaram uma declaração conjunta nomeando sete organizações como terroristas. No entanto, o Hezbollah não estava na lista, conforme noticiou a Renova.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: