Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA reforçam proibição de imigração de militantes de partidos comunistas

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

COMPARTILHE

Governo Trump diz que filiação a siglas comunistas “é inconsistente e incompatível com” os EUA.

O governo dos Estados Unidos vai permanecer impedindo a imigração de pessoas que são ou já foram ligadas de alguma forma a Partidos Comunistas mundo afora.

A medida foi reforçada pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) no início de outubro Confira o documento original em inglês.

“A atualização fornece uma visão geral, passo a passo, da determinação de inadmissibilidade, assim como orientações sobre evidências e ônus da prova, além de exceções e isenções aplicáveis. O USCIS está adicionando essas informações ao manual de políticas para ajudar os agentes a permanecerem firmes com a lei federal, em relação a este fundamento de inadmissibilidade”, explicou o órgão.

O documento do governo Donald Trump é um reforço para os agentes sobre essas pessoas filiadas ou relacionadas ao que o USCIS chama de “partidos totalitários” consigam o status de estrangeiros com residência permanente legal no território norte-americano. 

A lei que estabeleceu um conjunto de determinações para imigração data de 27 de junho de 1952.

A seção 212 (a) especifica uma série de categorias de estrangeiros inelegíveis ao visto de imigração. O parágrafo 28 (c) faz referência a “estrangeiros que são membros ou filiados:

  • ao Partido Comunista dos Estados Unidos;
  • a qualquer outro partido totalitário dos Estados Unidos;
  • à Associação Política Comunista;
  • ao Partido Comunista ou a qualquer outro partido totalitário de qualquer estado dos Estados Unidos, de qualquer estado estrangeiro ou de qualquer subdivisão política ou geográfica de qualquer estado estrangeiro;
  • a qualquer seção, subsidiária, ramo, filial ou subdivisão de qualquer uma de tais associações ou partidos;
  • a antecessores ou sucessores diretos de qualquer uma de tais associações ou partidos, independentemente do nome que tal grupo ou organização possa ter usado, possa agora apoiar ou possa posteriormente adotar”.
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram