- PUBLICIDADE -

EUA prometem resposta se Maduro agredir oposição na Venezuela

EUA prometem resposta se Maduro agredir oposição na Venezuela

- PUBLICIDADE -

O governo dos Estados Unidos prometeu uma “resposta significativa” se a ditadura de Nicolás Maduro agredir a oposição na Venezuela.

O assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, disse no domingo (27) que a Casa Branca irá adotar uma “resposta significativa” se notar “violência e intimidação” contra a oposição da Venezuela ou contra a equipe diplomática americana na capital Caracas.

Em sua conta no Twitter, Bolton afirmou:

“Qualquer [ato de] violência e intimidação contra o pessoal diplomático americano, o líder democrático da Venezuela, Juan Guaidó, ou a própria Assembleia Nacional representaria um grave ataque ao Estado de Direito e será recebido com uma resposta significativa.”

O assessor do presidente Donald Trump também escreveu que “o apoio de Cuba e seu controle sobre a segurança de [Nicolás] Maduro e forças paramilitares são bem conhecidos”, registra o “Estadão”.

Em outro tweet, Bolton assegurou que os Estados Unidos “estão ajudando a recuperar um futuro brilhante para a Venezuela”.

O funcionário do alto escalão do governo Trump acrescentou:

“Estamos aqui para pedir a todas as nações que apoiem as aspirações democráticas do povo venezuelano enquanto tentam libertar-se do estado ilegítimo da máfia do ex-presidente Maduro.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -