Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA quer usar tecnologia em busca da paz entre Israel e Palestina

EUA quer usar tecnologia em busca da paz entre Israel e Palestina
COMPARTILHE

Os Estados Unidos vão apresentar nos próximos meses um plano para tentar promover a paz no conflito entre Israel e Palestina.

Prestes a deixar o cargo, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse nesta terça-feira (18) que um plano norte-americano para mediar a paz entre israelenses e palestinos “traz novos elementos ao debate, aproveitando o novo mundo de tecnologia em que vivemos”.

Mas ela não deu nenhum detalhe do que exatamente está no plano que vem sendo preparado por Jared Kushner, genro do presidente dos EUA, Donald Trump.

Haley explicou:

Ele é muito mais longo. Ele contém detalhes muito mais cuidadosos. Ele reconhece que as realidades locais do Oriente Médio mudaram de maneiras poderosas e importantes

Os palestinos estão céticos e acusaram o governo Trump de tomar o partido de Israel nas questões centrais do conflito de décadas.

A Palestina vem se recusando a participar do esforço norte-americano desde dezembro de 2017, quando Trump reconheceu Jerusalém como a capital israelense e transferiu para lá a embaixada dos EUA.

Segundo informações da “UOL“, a embaixadora americana na ONU afirmou:

Os palestinos têm tudo a ganhar se engajando em negociações de paz. Este plano será diferente de todos os anteriores. A questão crítica é se a reação a ele será diferente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários