Português   English   Español

EUA querem coalizão militar para proteção do Estreito de Ormuz

EUA querem coalizão militar para proteção do Estreito de Ormuz
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os Estreitos de Ormuz e Babelmândebe são locais estratégicos essenciais que proporcionam acesso do oceano ao Golfo e ao Mar Vermelho.


O governo Donald Trump quer criar uma coalizão militar internacional para proteger as águas do Estreito de Ormuz e de Babelmândebe.

Em meio aos recentes ataques a petroleiros e a crescente instabilidade na região, os Estados Unidos querem garantir “a liberdade de navegação” em torno do Irã e do Iêmen.

Joseph Dunford, general da Marinha e presidente do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, afirmou que os EUA fornecerão vigilância e apoio organizacional, mas não escoltarão navios de outras nações pelas rotas.

Dunford disse, nesta terça-feira (9), que o tamanho da iniciativa depende do número de países que decidirem participar, informa o jornal Gazeta do Povo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...