Português   English   Español
Português   English   Español

EUA querem coalizão militar para proteção do Estreito de Ormuz

EUA querem coalizão militar para proteção do Estreito de Ormuz
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os Estreitos de Ormuz e Babelmândebe são locais estratégicos essenciais que proporcionam acesso do oceano ao Golfo e ao Mar Vermelho.

O governo Donald Trump quer criar uma coalizão militar internacional para proteger as águas do Estreito de Ormuz e de Babelmândebe.

Em meio aos recentes ataques a petroleiros e a crescente instabilidade na região, os Estados Unidos querem garantir “a liberdade de navegação” em torno do Irã e do Iêmen.

Joseph Dunford, general da Marinha e presidente do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, afirmou que os EUA fornecerão vigilância e apoio organizacional, mas não escoltarão navios de outras nações pelas rotas.

Dunford disse, nesta terça-feira (9), que o tamanho da iniciativa depende do número de países que decidirem participar, informa o jornal Gazeta do Povo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!