- PUBLICIDADE -

EUA querem facilitar entrada de turistas do Brasil

EUA querem facilitar entrada de turistas do Brasil
- PUBLICIDADE -

EUA sinalizam intenção de facilitar a entrada de turistas brasileiros no país após Bolsonaro isentar de visto os norte-americanos que queiram viajar ao Brasil.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (19) por declaração conjunta dos dois governos enviada após reunião dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump.

O comunicado — publicado em português e inglês — afirma:

“Os presidentes concordaram em dar os passos necessários para permitir a participação do Brasil no Programa de Viajantes Confiáveis ‘Global Entry’ do Departamento de Segurança Interior [dos EUA].”

O programa prevê uma liberação mais rápida de viajantes “pré-aprovados” e de “baixo risco” que chegam aos Estados Unidos.

A participação no programa não isenta a pessoa do visto: apenas agiliza a entrada em alguns aeroportos norte-americanos.

Em vez de se submeterem a entrevistas com agentes imigratórios, os turistas participantes do programa apresentam documentos em quiosques eletrônicos.

Nas máquinas, os turistas escaneiam o passaporte, colocam suas impressões digitais e preenchem uma declaração alfandegária antes de retirar as bagagens.

Hoje, cidadãos de 11 países são elegíveis para entrar nos Estados Unidos utilizando os privilégios do “Global Entry”, informa o UOL.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -