EUA querem gamers como controladores de tráfego aéreo

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Gosta de videogames? Esta agência dos EUA quer te contratar!

Uma campanha inovadora foi lançada pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos na semana passada.

As habilidades dos jogadores de videogames estão sendo bem vistas pela agência, como podemos observar na campanha denominada “Suba de Nível na sua carreira – torne-se um controlador de tráfego aéreo”. 

A informação foi divulgada, na última sexta-feira (30), pelo site Yahoo News!.

Ao iniciar o processo para recrutar sua próxima geração de controladores de tráfego aéreo, a autoridade de aviação dos EUA apresentou uma abordagem direcionada diretamente aos gamers.

Em um dos vídeos da campanha, Marcus Brice, controlador de tráfego aéreo da Base Aérea de Andrews, que coordena, quase diariamente, as decolagens e pousos do Air Force One, fala sobre como suas habilidades, aprimoradas pelos videogames, são úteis nos aeroportos e como elas lhe ajudaram a conseguir trabalhar coordenando grandes quantidades de voos.

Brice explicou que a atenção aos detalhes, antecipação aos movimentos e as decisões rápidas, habilidades potencializadas por jogos eletrônicos, são fundamentais para os controladores de tráfego aéreo.

No programa da FAA, há uma expectativa de contratação de 4,3 mil novos controladores de tráfego aéreo nos próximos 5 anos, com um forte recrutamento voltado para os gamers, mulheres e minorias.

O salário médio anual para controladores de tráfego aéreo nos EUA é de pouco mais de US$ 138 mil — algo em torno de R$ 690 mil.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.