- PUBLICIDADE -

EUA querem independência da Ásia na fabricação de chips

EUA querem independência da Ásia na fabricação de chips
Imagem: Intel Corporation
- PUBLICIDADE -

Pandemia faz governo Trump impulsionar a construção de fábricas de chips dentro dos EUA.

A pandemia de coronavírus fez com que o governo Donald Trump passasse a buscar a independência dos Estados Unidos em relação às fábricas asiáticas que fornecem componentes críticos de tecnologia.

Uma reportagem do Wall Street Journal aponta que as autoridades estão conversando com várias empresas de semicondutores sobre a possível construção de fábricas de chips dentro dos EUA.

O objetivo é aumentar a capacidade de fabricação de chips em território norte-americano, evitando assim uma ampla dependência do mercado asiático.

A Intel e a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) foram contatadas por funcionários do governo para esta iniciativa. A informação foi confirmada à agência Reuters por representantes das duas fabricantes de chips.

O porta-voz da Intel, William Moss, declarou:

“A Intel está bem posicionada para trabalhar com o governo dos EUA para operar uma unidade de fabricação de propriedade dos EUA e fornecer uma ampla gama de microeletrônicos seguros.”

Já em relação à TSMC, a empresa afirmou ter conversas com o Departamento de Comércio dos EUA sobre a construção de uma fábrica de chips em território norte-americano. No entanto, ainda não há um plano concreto, destaca o portal Gizmodo.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -