Português   English   Español
Português   English   Español

EUA querem soldados controlando drones com o pensamento

EUA querem soldados controlando drones com o pensamento

Cientista diz que objetivo é fazer com que soldados controlem os drones com a “velocidade do pensamento em vez de através de aparelhos mecânicos”.

A agência de pesquisa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DARPA) está desenvolvendo um programa para permitir que soldados controlem drones no campo de batalha usando apenas o poder da mente. 

Batizado de “Programa de Neurotecnologia Não-Cirúrgica de Próxima Geração”, a iniciativa tem como objetivo criar uma interface não invasiva entre o cérebro humano e o computador que controla o drone. 

Al Emondi, neurocientista que participa da programa, declarou:

“Estes aparelhos são para que os soldados possam trabalhar com drones, ou enxames de drones, na velocidade do pensamento em vez de através de aparelhos mecânicos.”

A ideia é criar uma forma de monitorar os impulsos elétricos produzidos pelos neurônios, interpretando estes sinais e transformando-os em comandos para um equipamento à distância, como um drone, informa o site Olhar Digital.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: