EUA recomendam cidadãos a deixarem distrito no norte de Moçambique

A embaixada dos Estados Unidos em Moçambique informou que norte-americanos devem considerar deixar um distrito no nordeste do país.

O alerta foi emitido depois que extremistas islâmicos do grupo Al-Shabaab decapitaram 10 pessoas e mataram outras sete desde maio.

“Nós aconselhamos fortemente cidadãos americanos na sede do distrito de Palma a considerarem deixar a área imediatamente”, informou a embaixada em seu site, alertando sobre a “probabilidade de ataques iminentes”.

De acordo com informações do BOL:

Mais de 30 bilhões de dólares devem ser investidos no setor de gás natural de Moçambique para aumentar capacidade para produzir 20 milhões de toneladas ao ano de gás natural liquefeito. As primeiras exportações de campos descobertos há sete anos devem começar após 2021.

A Anadarko Petroleum busca aumentar um recorde de 14-15 bilhões de dólares de bancos e agências de crédito à exportação para seu grande projeto de gás natural liquefeito na região, disseram fontes próximas ao assunto em maio.

“Nós levamos muito a sério qualquer possível ameaça à segurança de nossos funcionários e nós continuamos monitorando de perto a situação na área de Palma”, informou a Anadarko em resposta via e-mail para perguntas.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia