EUA reconhecem soberania de Israel nas Colinas de Golã

Idiomas:

Português   English   Español
EUA reconhecem soberania de Israel nas Colinas de Golã
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (25) uma ordem executiva reconhecendo as Colinas de Golã como território de Israel.


A medida foi concretizada nesta segunda-feira (25) durante a visita do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aos Estados Unidos.

O reconhecimento representa uma importante vitória para Israel no palco internacional, fortalecendo ainda mais a candidatura de Netanyahu nas eleições israelenses.

Em conferência de imprensa conjunta, Netanyahu rasgou elogios a Trump, destacando o que diz ser o “direito histórico” de Israel sobre as Colinas de Golã. O território foi conquistado depois que Israel foi atacado por Egito, Síria e Jordânia durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Segundo Netanyahu, as Colinas de Golã foram conquistadas durante a vitória em uma “guerra justa de legítima defesa”.

“Em dois gloriosos dias os soldados israelitas – incluindo o meu irmão – libertaram as Colinas de Golã”, disse o primeiro-ministro, “mas seriam precisos quase 50 anos até que essa vitória militar se traduzisse numa vitória diplomática”, afirmou, em referência ao gesto de Trump.

O presidente dos Estados Unidos foi comparado por Netanyahu a grandes líderes históricos amigos de Israel, incluindo o Rei Ciro, da Pérsia, Lord Balfour e o Presidente Harry S. Truman.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...