Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EUA rejeitam ‘proposta desastrosa’ da China para Hong Kong

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Pompeo visita América do Sul para elevar pressão contra Maduro

“Os Estados Unidos exortam fortemente Pequim a reavaliar sua proposta desastrosa”, diz Pompeo.

Mike Pompeo, chanceler dos Estados Unidos, repreendeu a China, nesta sexta-feira (22), por sua proposta de legislação de segurança nacional para Hong Kong.

Pompeo qualificou¹ a proposta como arbitrária e desastrosa, alertando que pode ter impacto no tratamento favorável dos EUA ao território.

Em um comunicado, o chanceler norte-americano declarou:

“Os Estados Unidos repudiam a proposta de impor unilateral e arbitrariamente uma legislação de segurança nacional a Hong Kong.”

Pompeo acrescentou²:

“Os Estados Unidos exortam fortemente Pequim a reavaliar sua proposta desastrosa, cumprir suas obrigações internacionais e respeitar o alto grau de autonomia, as instituições democráticas e as liberdades civis de Hong Kong, que são essenciais para preservar seu status especial sob a lei dos EUA.”

O comunicado do principal diplomata norte-americano foi ainda mais forte do que o alerta³ emitido na quinta-feira (21) pelo Departamento de Estado ao regime comunista em Pequim.

Referências: [1][2][3]

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias