Português   English   Español
Português   English   Español

EUA respaldam direito de Israel de proteger seus cidadãos

EUA respaldam direito de Israel de proteger seus cidadãos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O chanceler dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou nesta sexta-feira (15) que apoia o direito de Israel de proteger seus cidadãos.

A declaração foi feita após o Exército de Israel atacar quase 100 alvos do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

A operação militar é uma represália ao lançamento de foguetes a partir do território da Palestina.

Segundo uma fonte de segurança em Gaza, os ataques provocaram graves danos em posições ocupadas pelo Hamas e pelo grupo aliado Jihad Islâmica, mas não deixaram feridos.

Em mensagem no Twitter, Mike Pompeo, chanceler dos Estados Unidos, declarou:

“Mais uma vez, os cidadãos israelenses estão sendo atacados por terroristas em Gaza, armados e financiados por seus titereiros em Teerã. Apoiamos nosso aliado. Israel tem o direito de proteger seus cidadãos.”

Em nota publicada ainda na noite de quinta-feira (14), o governo do Brasil emitiu uma note de repúdio aos disparos de foguetes contra o território israelense.

“Nada pode justificar o disparo indiscriminado de foguetes contra centros urbanos, em ataques que têm como alvo a população civil”, disse, em nota, o Itamaraty, como você viu na RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!