EUA retiram todos os funcionários de embaixada na Venezuela

Idiomas:

Português   English   Español
EUA retiram todos os funcionários de embaixada da Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo dos Estados Unidos anunciou a retirada de todos os diplomatas e funcionários da sua embaixada na Venezuela.


Em publicação na rede social Twitter, o chanceler norte-americano Mike Pompeo afirmou que a decisão foi tomada pela “deterioração” da situação na Venezuela.

Pompeo afirmou:

“Os EUA irão retirar o restante pessoal da embaixada esta semana. Esta decisão reflete a deterioração da situação na Venezuela, bem como a conclusão de que a presença de funcionários tornou-se um constrangimento para a política dos Estados Unidos.”

Em comunicado do Departamento de Gabinete do Tesouro de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), o governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (11) sanções a um banco com sede na Rússia por manter negócios com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven T. Mnuchin, afirmou:

“O regime ilegítimo de Maduro se beneficiou do sofrimento do povo venezuelano. Esta ação demonstra que os Estados Unidos vão tomar medidas contra instituições financeiras estrangeiras que sustentam Maduro, regime ilegítimo e que contribui para o colapso econômico e crises humanitárias, que assolam o povo da Venezuela.”

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...