EUA diz que Rússia é “provavelmente responsável” por envenenar espião

Os Estados Unidos concordam com a avaliação do Reino Unido de que a Rússia é “provavelmente responsável” pelo envenenamento na Inglaterra de um agente duplo russo e sua filha.

As informações foram dadas pelo secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (11). Ele acrescentou:

Nós concordamos que os responsáveis —tanto aqueles que cometeram o crime como aqueles que o ordenaram— precisam enfrentar consequências adequadamente graves.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse nesta segunda que é “altamente provável” que a Rússia seja responsável pelo envenenamento do ex-agente duplo russo Sergei Skripal e de sua filha em uma cidade do sul da Inglaterra por meio de um agente nervoso de uso militar.

O Estado russo ou foi diretamente responsável pelo envenenamento ou permitiu que o veneno, que pertence ao grupo de agentes nervosos conhecido como Novichok, chegasse às mãos de outros, disse May ao Parlamento britânico.

Skripal, de 66 anos, e sua filha Yulia, de 33 anos, estão internados em estado grave desde que foram encontrados inconscientes em um banco diante de um shopping da cidade.

 

Com informações de: [Reuters]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *