Português   English   Español
Português   English   Español

EUA sancionam banco russo por negócios com a Venezuela

EUA sancionam banco russo por negócios com a Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos sancionou nesta segunda-feira (11) o banco russo Evrofinance Mosnarbank por ajudar a ditadura de Nicolás Maduro a contornar as sanções econômicas impostas contra a Venezuela através da utilização da criptomoeda “Petro”.

Em comunicado, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, explicou:

“Esta ação demonstra que os Estados Unidos tomarão ações contra instituições financeiras internacionais que apoiam o regime ilegítimo [do ditador Nicolás Maduro] e contribuem para o colapso econômico e a crise humanitária que afetam o povo da Venezuela.”

A entidade bancária Evrofinance Mosnarbank, com sede em Moscou, é controlada de maneira conjunta por empresas públicas da Venezuela e da Rússia e tem como objetivo financiar projetos petroleiros e de infraestruturas.

O ex-presidente venezuelano Hugo Chávez (1999-2013) comprou 49% do banco em 2011 e o resto está em mãos das entidades financeiras russas VTB e Gazprombank.

O Tesouro ressaltou que os ativos líquidos desta entidade cresceram 50% durante 2018 à medida que os Estados Unidos aumentaram a aplicação de sanções contra a Venezuela, registra o UOL.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!