Português   English   Español

EUA serão implacáveis em sua pressão contra o Irã

EUA serão implacáveis em sua pressão contra o Irã

Os Estados Unidos afirmaram que serão implacáveis em termos de pressionar o Irã ao anunciar que isentarão temporariamente a China, a Índia e o Japão das sanções ao petróleo iraniano.

Seis meses depois de ter se retirado do acordo nuclear assinado em 2015, o presidente americano Donald Trump restabeleceu novas sanções contra Teerã nesta segunda-feira (5).

Essa medida, portanto, marca a retirada do acordo nuclear de 2015 firmado pelo ex-presidente Barack Obama, conforme anunciado em maio pelo presidente Trump.

As sanções impostas pelo governo norte-americano afetarão diretamente as empresas asiáticas ou europeias que continuam a importar petróleo de Teerã ou mantêm relações comerciais com bancos iranianos.

Segundo o secretário de Estado Mike Pompeo, na lista de oito países que tão um adiamento na aplicação das sanções estão China, Índia, Itália, Grécia, Coreia do Sul, Japão, Taiwan e Turquia.

“A restauração das sanções americanas contra o Irã é um golpe crítico contra sua presença no Oriente Médio, inclusive na Síria“, declarou nesta segunda-feira (5) o ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman.

 

Adaptado da fonte AFP

Deixe seu comentário

Veja também...