Português   English   Español
Português   English   Español

EUA testam sistema de combate ao lixo espacial

EUA testam sistema de combate ao lixo espacial

Não são apenas os oceanos e rios que estão cada vez mais cheios de lixo, a órbita do nosso planeta também enfrenta problemas.

A elevação na quantidade de entulho espacial e sua aproximação com a Terra podem colocar em risco futuras missões e a vida de astronautas. 

Com este cenário em mente, o Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA (NRL) vai testar equipar os satélites com “cordas eletrodinâmicas” que poderiam impedir que os objetos se transformem em destroços abandonados.

A expectativa é que com estas cordas seja possível que os engenheiros consigam conduzir estes satélites em desuso para o nosso planeta sem utilização de combustível, segundo proposta publicada na revista Scientific American.

Caso seja efetivo, o conceito poderia tornar o processo de limpeza espacial muito mais simples do que as ideias previamente elaboradas.

Atualmente, o lixo espacial já acumula mais de 23 mil peças com mais de 10 centímetros de largura, sendo a maioria satélites – desativados ou não, informa o site Olhar Digital.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!