Português   English   Español

Novos números apontam amplo sucesso na economia dos EUA sob comando de Trump

teconia

Os resultados econômicos do governo do presidente Trump podem ser considerados os melhores de todos os tempos. O mercado de ações alcança recordes históricos e os empregos estão sendo criados aos milhares.

De acordo com os dados oficiais divulgados hoje, o presidente Trump criou 1,9 milhões de empregos nos primeiros onze meses do ano (janeiro a novembro de 2017). Em comparação, Obama contribuiu para perda de 4.8 milhões de empregos nos seus primeiros 11 meses.

Os dados também apontam que nunca tantas pessoas estiveram empregadas na história dos Estados Unidos: mais de 160 milhões de norte-americanos estão trabalhando. Apenas no mês de novembro, 228 mil pessoas iniciaram sua jornada em novos empregos.

O setor manufatureiro também apresentou melhoras impressionantes, como Trump havia prometido durante a campanha: 40 mil empregos foram criados apenas no mês de novembro, a maior quantidade de vagas criadas neste setor desde que os dados começaram a ser registrados.

A taxa de desemprego nacional está em 4.1% e continua caindo, alcançando o nível mais baixo dos últimos 17 anos. Consequentemente, os pedidos de seguro-desemprego também não param de cair, mesmo com influência negativa da temporada de furacões.

A grande mídia não vai falar sobre isso, mas fica evidente que Trump está cumprindo suas promessas de fazer a “América grande de novo”.

 

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário

Veja também...