Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

EUA vão acelerar diálogo e agenda econômica com o Brasil

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Trump elogia Bolsonaro por discurso na ONU
COMPARTILHE

Brasil e EUA concordaram em acelerar seu diálogo comercial para concluir acordo em 2020.

O Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) divulgou comunicado, nesta sexta-feira (17), informando que houve uma reunião por teleconferência com autoridades do Brasil.

Os ministros brasileiros das Relações Exteriores, Economia e Agricultura conversaram com representantes de alto nível do USTR para discutir “a implementação de uma agenda econômica e comercial ambiciosa entre Brasil e Estados Unidos”, como combinado pelos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump em sua reunião em 7 de março em Mar-a-Lago, na Flórida.

Em nota divulgada à imprensa, o órgão norte-americano diz que a visão compartilhada de objetivos dos dois presidentes aponta para um engajamento estratégico e em transformação dos dois países em sua “parceria comercial e econômica”.

Os dois governos concordaram em acelerar seu diálogo comercial para concluir em 2020 um acordo sobre regras comerciais e transparências, incluindo a facilitação de comércio e boas práticas regulatórias, diz a nota americana.

“Eles também concordaram em consultas domésticas, consistentes com procedimentos de cada país, para solicitar informações sobre como melhor expandir o comércio e desenvolver a relação econômica bilateral”, diz o comunicado, segundo o portal UOL.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.