O Congresso dos Estados Unidos deve aprovar US$ 1,9 bilhão para financiar a remoção ou substituição de equipamentos de redes de telecomunicação que apresentam riscos à segurança nacional.
A medida faz parte de uma lei orçamentária de fim de ano.
Os alvos são especialmente as fabricantes Huawei e ZTE, ambas da China, que têm sido alvo de acusações do presidente americano, Donald Trump.
No último mês de junho, a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) designou formalmente essas empresas como “ameaças”.
Por esse motivo, o governo Donald Trump pede que as empresas que compram equipamentos de fornecedores chineses, como a Huawei, façam a substituição do material.
A legislação também estabelece um programa de benefício temporário e emergencial para banda larga para ajudar cidadãos norte-americanos de baixa renda.
O programa fornecerá um subsídio de US$ 50 mensalmente a moradias selecionadas para ajudá-las a pagar serviços de internet.
Todos deviam fazer o mesmo, parabéns EUA, parabéns Trump, os únicos ainda a enxergar a grave ameaça chinesa, eles querem dominar o mundo e nos fazer de seus escravos.