Português   English   Español
Português   English   Español

EUA vão impor mais sanções à Rússia por uso de armas químicas

EUA vão impor mais sanções à Rússia por uso de armas químicas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A chancelaria dos Estados Unidos informou nesta terça-feira (6) que vai impor sanções adicionais sobre a Rússia.

A decisão foi tomada depois que Moscou não deu garantias razoáveis de que não usaria armas químicas na esteira de um ataque com agente nervoso a um ex-espião russo na Inglaterra.

Em agosto o departamento havia ameaçado a Rússia com mais sanções após 90 dias, a não ser que o país cumprisse o Ato de Eliminação de Armas Químicas e Biológicas, de 1991.

Sob o acordo, a Rússia teria de encerrar o uso do agente nervoso Novichok, que foi utilizado no envenenamento de Sergei Skripal e de sua filha Yulia em março, se comprometer a não utilizar armas químicas contra seus cidadãos, e permitir inspeções de instalações por agências como a Organização das Nações Unidas, por exemplo.

“Hoje o departamento informou o Congresso que não conseguimos nos certificar de que a Federação Russa havia atingido as condições”, disse a porta-voz Heather Nauert em um comunicado.

“Nossa intenção é proceder de acordo com os termos do Ato, o que nos dirige à implementação de sanções adicionais”, acrescentou.

 

Adaptado da fonte Reuters

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!