Evangélicos lavam trajes sujos dos bombeiros nas buscas em Brumadinho

Idiomas:

Português   English   Español
Evangélicos lavam trajes sujos dos bombeiros nas buscas em Brumadinho
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“É uma forma de melhorar o bem estar destes profissionais. Um cuidado mesmo com quem está neste tipo de trabalho”, disse o pastor responsável pela iniciativa.


Mais de mil militares já passaram pela lama em Brumadinho desde sexta-feira (25), dia do rompimento da Barragem do Feijão, pertencente à mineradora Vale.

Catorze máquinas de lavar e passar, com capacidade para 15 quilos, estão funcionando 24 horas por dia para atender as centenas de bombeiros que trabalham nas operações de busca.

Segundo o site “G1“, o pastor Márcio Santos, diretor da Convenção Batista Mineira, afirmou:

“Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia.”

Os equipamentos para lavagem dos trajes foram adquiridas através de doações que abastecem um fundo humanitário. Cerca de 1,2 mil igrejas batistas participam da convenção.

Cada uniforme é embalado em um saco com o nome do dono. Como os bombeiros trabalham em um turno e folgam no dia seguinte, recebem o traje pronto para uso.

O líder evangélico acrescentou:

“Os bombeiros deixam a roupa com a gente no fim do dia. Ela passa por uma ducha que faz parte de um processo de higienização. Depois fica de molho em um produto específico. Aí sim ela vai para a máquina. Todo esse processo é acompanhado por técnicos do trabalho e as pessoas usam roupas especiais para evitar contaminação.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...