Evo Morales diz que Trump instiga golpe na Venezuela

Idiomas:

Português   English   Español
Evo Morales diz que Trump instiga golpe na Venezuela
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O líder da Bolívia, Evo Morales, disse que as palavras do presidente Donald Trump revelam o papel principal dos Estados Unidos na tentativa de organizar um golpe contra a Venezuela.

Em mensagem publicada no Twitter, nesta segunda-feira (4), o presidente boliviano Evo Morales afirmou:

“Ao revelar que negou reunião ao irmão Nicolás Maduro e repetir que a invasão militar contra o povo venezuelano é ‘uma opção’, Trump reconhece ser o principal instigador do golpe contra a Venezuela. Governos e povos livres exigimos diálogo e paz para Venezuela.”

Mais cedo no domingo (3), o presidente norte-americano, Donald Trump, disse à emissora CBS que uma possível intervenção militar dos Estados Unidos na atual crise política da Venezuela é “uma das opções”.

Evo Morales é um dos poucos líderes sul-americanos que apoiam o ditador Nicolás Maduro, enquanto os demais expressaram seu apoio a Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana, que se proclamou presidente interino.

O ditador Maduro costuma acusar Washington de tentar orquestrar um golpe de Estado no país com sua decisão de declarar o apoio dos EUA e seus aliados a Guiadó.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque