Evo Morales vai à Turquia em busca de parceria militar

Idiomas:

Português   English   Español
Evo Morales vai à Turquia em busca de parceria militar
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Durante o encontro, Morales manifestou a esperança de que a Bolívia possa expandir sua cooperação com os militares da Turquia.


O líder do regime islâmico da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, deu as boas-vindas ao presidente da Bolívia, Evo Morales, em Ancara, na última terça-feira (9).

Morales participou de um evento na chegada da Universidade de Ancara ao lado do ministro da Educação da Turquia, Ziya Selçuk, do ministro boliviano das Relações Exteriores, Diego Pary, do reitor da Universidade de Ankara, Erkan Ibiş, e de outras autoridades.

Logo após, o líder boliviano visitou o complexo presidencial para se encontrar com Erdogan e participar de uma cerimônia oficial de saudação.

Os dois líderes realizaram conversas a portas fechadas e depois conversaram com jornalistas sobre o encontro. Morales reforçou sua intenção de obter apoio de Erdogan na área de defesa.

“Precisamos de cooperação no campo da defesa, especialmente para combater o contrabando. Queremos a transferência e a compra de tecnologia em cooperação com o exército. Nós precisamos disso”, disse Morales, segundo o Breitbart.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...