Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ex-advogado de atriz pornô que processou Trump é preso nos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ex-advogado de atriz pornô que processou Trump é preso nos EUA

Avenatti atuou como advogado da atriz pornô Stormy Daniels no caso contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O advogado Michael Avenatti foi detido nesta segunda-feira (25) em Nova York por fraude bancária, desvio de fundos e tentativa de extorsão contra a empresa Nike.

Avenatti é acusado de “tentar extrair mais de US$ 20 milhões em pagamentos” com ameaças, fazendo uso da sua capacidade para “infligir dano à reputação e às finanças da empresa”, caso não cumprisse suas exigências, informa a agência EFE.

Segundo o diretor-adjunto do FBI, William Sweeney, “Avenatti se aproximou da Nike na semana passada com uma lista de exigências financeiras em troca de acobertar as alegações de má conduta contra a empresa”.

Avenatti ganhou fama nos Estados Unidos após representar a atriz pornô Stormy Daniels no seu esforço de anular um acordo secreto com Trump e seu então advogado, Michael Cohen.

Em dezembro de 2018, um juiz federal dos EUA ordenou que Daniels pagasse US$ 293.000 a Trump para cobrir as despesas de sua equipe legal no processo por difamação apresentado por ela e que foi rejeitado pela Justiça, segundo a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email