Steve Bannon, ex-estrategista-chefe de Donald Trump na Casa Branca, oficializou nesta sexta-feira (26) apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).
Em entrevista à Reuters, o americano afirmou:
O capitão Bolsonaro é um patriota brasileiro e eu acredito que é um grande líder para seu país neste momento histórico.
Steve Bannon reuniu-se em agosto com Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável do PSL. Nos bastidores, havia a especulação de que ele dava consultoria à campanha de Bolsonaro, conforme noticiou a Renova Mídia.
Após encontro com o ex-braço-direito de Donald Trump em Nova York, o deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que Steve Bannon era um "entusiasta da campanha de Bolsonaro" e um aliado na luta contra o "marxismo cultural".#AgostoRenovahttps://t.co/psoo0JTcpk
— RENOVA (@RenovaMidia) September 2, 2018
Após o encontro de agosto, Eduardo havia dito que Bannon era um entusiasta da candidatura do militar brasileiro e iria “somar forças contra o marxismo cultural”.
Bannon é uma espécie de guru da nova direita internacional. Foi estrategista-chefe nos primeiros meses da administração Donald Trump, mas acabou deixando o cargo para buscar o fortalecimento de políticos direitistas por todo o globo.
Adaptado da fonte Valor