Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ex-diretor do FBI envolvido com espionagem de Trump quer imunidade

COMPARTILHE

O ex-diretor do FBI, Andrew McCabe, só está disposto a depor perante o Congresso se receber “imunidade de uso temporário”, declarou seu advogado em uma carta ao Comitê Judiciário do Senado.

O advogado Michael Bromwich declarou:

Sob os termos dessa imunidade, nenhum testemunho ou informação fornecida pelo Sr. McCabe poderá ser usado contra ele em uma acusação criminal.

O presidente do Comitê, senador Chuck Grassley, republicano de Iowa, pediu a McCabe para depor na próxima semana sobre o relatório do inspetor geral do Departamento de Justiça, de como o FBI conduziu sua investigação sobre Hillary Clinton.

McCabe liderou uma pequena equipe designada para a investigação de Clinton, com a incumbência de analisar sua má gestão de informações confidenciais.

Ele foi demitido em março, um dia antes de ser qualificado para receber a aposentadoria do governo, depois que um relatório preliminar do inspetor geral mostrou que McCabe autorizou um vazamento de dados em 2016 para o Wall Street Journal, a fim de melhorar sua popularidade, e depois mentiu sobre isso para Comey, seu chefe na época, e para os investigadores.

Membros do Congresso encaminharam McCabe para julgamento por mentir repetidamente sob juramento e autorizar o vazamento de informações em violação à política do FBI.

O advogado de McCabe disse que ele precisa da imunidade porque seu testemunho pode ser usado pelos promotores que coletam informações.

 

Leia o restante da matéria no Epoch Times

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE