Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ex-governador é o 1º condenado no Peru por caso Odebrecht

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ex-governador é o 1ª condenado no Peru por caso Odebrecht

Político que governou a região mineira de Ancash entre 2007 e 2014 recebeu pena de 8 anos e 3 meses de prisão.

A promotoria do Peru conseguiu, nesta terça-feira (11), a primeira condenação por um caso ligado à corrupção que envolve a empreiteira Odebrecht no país.

Desde 2016 o caso Odebrecht provocou um terremoto em todos os níveis na classe política local.

A histórica sentença de oito anos e três meses de prisão teve como alvo César Alvarez, ex-governador da região de Ancash entre 2007 e 2014, quando foi outorgada a construção de uma rodovia para a empresa do Brasil em troca de US$ 2,6 milhões.

A juíza Nayko Coronado sentenciou Alvarez pelo delito de corrupção na modalidade de conluio agravado e negociação incompatível a favor da construtora brasileira, informa o site Metrópoles.

O ex-governador sentenciado, de 52 anos, já estava preso preventivamente desde 2014 por ordem de um magistrado, após ter sido apontado como suspeito de ordenar o assassinato de um juiz que o acusava de liderar uma organização criminosa que havia desviado dinheiro público.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias