Português   English   Español
Português   English   Español

Ex-guerrilheiro procurado nos EUA toma posse na Colômbia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ex-guerrilheiro procurado nos EUA toma posse na Colômbia

Na última semana, a Corte Suprema da Colômbia determinou a soltura e reconheceu a imunidade parlamentar do ex-guerrilheiro da FARC.

O ex-guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Jesús Santrich, procurado nos Estados Unidos por acusações de narcotráfico, tomou posse no Congresso da Colômbia nesta terça-feira (11).

A posse de Santrich cumpre termos contemplados nos acordos de paz com a FARC, grupo armado transformado em partido político, apesar do repúdio declarado do governo de Bogotá.

Santrich, de 52 anos, assumiu o posto na Câmara baixa em um discreto ato realizado na sede do Legislativo, na capital da Colômbia.

Este é um “novo passo na luta e na defesa da paz para a Colômbia”, declarou à imprensa o recém-empossado legislador ao deixar o Parlamento, no centro de Bogotá.

O caso gerou uma comoção política e judicial na Colômbia, profundamente dividida pelo pacto que pôs fim a meio século de enfrentamento com os guerrilheiros marxistas.

Apesar de intensamente defendido por especialistas e veículos de imprensa, o acordo de paz na Colômbia está enfraquecido, com cada vez mais membros da FARC voltando para a vida de guerrilheiro.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!