Português   English   Español

Ex-ministro de Chávez é preso na Espanha acusado de corrupção

Ex-ministro de Chávez é preso na Espanha acusado de corrupção
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Alvarado atuou como ministro de Desenvolvimento Elétrico no governo de Chávez e foi presidente da extinta empresa Electricidad de Caracas.


O venezuelano Javier Alvarado Ochoa, ex-ministro do governo Hugo Chávez, foi preso na Espanha, a pedido dos Estados Unidos.

Alvarado é investigado por pagamento de suborno para a obtenção de contratos fraudulentos para a estatal petroleira PDVSA.

Detido em Madri, ele foi colocado à disposição da Justiça local, nesta sexta-feira (10), que avaliará o possível pedido de extradição.

As autoridades americanas investigam Alvarado por sua possível participação em “uma rede criminosa que obteve contratos fraudulentos para a PDVSA por meio do pagamento de centenas de milhões de dólares em subornos”, informa a VEJA.

O ex-ministro chavista também responde por outros crimes na Espanha, em Portugal e em Andorra.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...